Tutorial - negrito, itálico e sublinhado com hover

~Yoo !

Como vão ? Espero que bem.
Essa manhã, na escola, me fizeram um pedido de tutorial. Pelo que parece, ao menos alguém gosta dos tutoriais -q. Me pediram para ensinar a colocar um efeito de "Transição" do negrito, sublinhado e italico. Esse efeitinho básico do hover, sabe? Basicamente, o hover é um código que atua em transformação, ou seja, a transição de uma coisa para outra, no caso do tutorial abaixo, muda a cor do negrito, itálico e do sublinhado.



Vá até seu HTML e procure por ]]></b:skin> e acima da tag, cole:
b {
color: #c7c8ca;
text-decoration: none;
}
b:hover {
color: #f4bec1;
text-decoration: none;
}
i {
color: # c7c8ca ;
text-decoration: none;
}
i:hover {
color: # f4bec1 ;
text-decoration: none;
}
u {
color: # c7c8ca ;
text-decoration: none;
border-bottom: 1px dashed #e6e2b3;
}
u:hover {
color: #  f4bec1;
text-decoration: none;
border-bottom: 1px dashed #  f4bec1 ;} 

Agora, modifique e seja feliz!
Lá vai uma colinha:
B refere-se ao negrito, logo b:hover ao negrito ao passar o mouse.
I refere-se ao itálico e i:hover ao itálico ao passar o mouse.
U refere-se ao sublinhado e u:hover ao sublinhado ao passar o mouse.

13 comentários:

  1. Adorei o tuto (:
    E créditos pra mim tambem né? KKK'
    Aceito ser blog irmão tambem ^^
    Daqui á pouco eu coloco tu lá, estou meio ocupada com as news que vamos ter KKK'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uahsuah' creditos pra tu tbm *w*

      Ok, ja te coloquei :*

      Excluir
  2. Obrigada Leeh!!
    Obrigada Kaorii(se estiver lendo isso)

    ResponderExcluir
  3. Ah, fique avontade para modificar o sidebar do blog...
    Estou te esperando pra fazer a postagem!

    ResponderExcluir
  4. Olá, vi seu comentario no meu blog.. aceito afiliação sim flor :3
    Seu blog está um gracinha, haha

    Beijos, capuccinoeacetona.blogspot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoo ! Ok, já ta nos afiliados *w*
      Brigada, o seu tbm

      Bjo :*

      Excluir
  5. Leeh, eu quero, eu quero, se 'escritora' da sua revista pode?

    ResponderExcluir
  6. posso ser afiliada? te afilio também...

    http://euamotuu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar suas opniões sobre o post !
1 - Leia o post, -please
2 - Aceito criticas, sugestões, requests ..
3 - Porfavor, não se esqueça de tratar todo mundo bem :3
4 - Deixe o Url do seu blog ! *-*
Beijos ;*