Tutorial - Como criar seu próprio menu



Ohayou ! 
Hoje eu vou ensinar a fazer menus diferentes para que usem em sidebar's, ou aonde quiserem mesmo. Não é tão complicado assim fazer o próprio menu, apenas exige uma concentração maior, e um conhecimento basico/avançado de HTML.. Nada que um esforço extra não faça. Aprendi no Tutoriar, por favor, quem reblogar, créditos a eles.
Enjoy !



Vá ao Html, e pesquise por ]]><:b:skin>, acima, coloque o nome do seu menu, assim:
#nome do seu menu { ~seu código fica aqui~}   #nome do seu menu:hover {o hover do seu código fica aqui}
Dai, acho que você já deve saber que antes das "}", você deve colocar o 'recheio' do menu.. continue:
background: #cor do fundo
color: #cor das letras
Border-top: borda de cima (indico 1px solid #cor) 
Border-bottom: borda de baixo (indico 1px solid #cor) 
Border-left: borda da esquerda (indico 1px solid #cor) 
Border-right: borda da direita (indico 1px solid #cor) 
letter-spacing: 1px; Espaço entre as letras - opcional 
width: 20%; Esses dois elementos são essenciais. float: left;
-webkit-transition-duration: .90s; Tempo da mudança de cores, etc, fica bacana com 90 ou 60.
font-size: 8pt; Tamanho da fonte
font-family: Tipo de fonte; 


Modifique o que está em negrito, e quando for usar, coloque:
<a href='Link' id='nome do seu menu'>Nome do Link</a>
{Modifique o que está de negrito, pelo nome do seu menu.}
Espero que tenha dado certo !

17 comentários:

  1. Gostei muito ^^'

    Beijos,
    Capuccinoeacetona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um medo extremo de fazer o meu menu. Vai que saia feio né? kkk
    Flor você pediu o meu contato e o da Gih. Pega o meu face e eu te passo o dela depois.
    https://www.facebook.com/Anacblj
    http://crazy-html.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, realmente, dá uma insegurança..
      Ok, eu já falo com vocês (:

      Excluir
  3. Ontem eu tava visitando uns blogs ai eu aprendi fazer tbm ^^
    VocÊ explica bem ;] Beijooos *--*

    Clique >> Sweet Magia

    ResponderExcluir
  4. Amei, o tutorial e o blog!

    amantesdemoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Esse tutorial é muito útil. Vou tentar fazer
    Kissus

    ResponderExcluir
  6. Muito criativo esse tutoria ! c:
    Beijos do blog http://girl-stop.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar suas opniões sobre o post !
1 - Leia o post, -please
2 - Aceito criticas, sugestões, requests ..
3 - Porfavor, não se esqueça de tratar todo mundo bem :3
4 - Deixe o Url do seu blog ! *-*
Beijos ;*