Tutorial - Bases Animadas



Boa tarde. Estão com a vidinha boa?
Pois é, espero que sim, pois a minha não poderia ficar melhor ! Venho hoje com um tutorial pedido por umas quatro, cinco pessoas ontem, que foi das bases animadas desse post, faixinhas para o menu Tracks e finalmente..Também me pediram, imagens para afiliados de alguns personagens do Naruto Shippuden.

Vamos primeiro ao tutorial.

Materiais :
• Um gif . 
• Uma base qualquer. (abaixo, seguem algumas bases, todas achadas pelos tumblrs da vida, ou seja, não são de minha propriedade.)

• Quick Time 7,1 instalado (alguns photoshops já têm isso incluso, principalmente o CS5 e o CS6. Se o seu não tiver, clique aqui.)

Primeiro - Abra o PhotoShop.
Segundo - Clique em "File", depois em "Import" e por ulitmo, em "Video frames". Como mostra no print: 

Terceiro - Escolha seu gif e, abrirá uma janela com ele. Clique em OK.
Quarto - Depois que apareceu e clicou em OK, vá em "window", lá e cima, e clique em "animation".
Depois de feito, aparecerá uma janelinha, e um simbolo de "Play". Clique lá para ver o gif funcionar.

Quinto - Feito isso, abra a sua base. Você pode copiar e colar, ou pode inserir. 
(Se for colar, abra a base em outra janela, e clique em CTRL A, e depois, em CTRL C, e em cima do gif, aperte CTRL v.)
(Se for inserir, clique em file, e depois em "Place." Escolha a base e pronto.)

Sexto - Depois que fez de um dos dois modos, deixe a base abaixo do layer 1;

Sétimo - Depois, clique no layer um, aperte Snift, e mantenha presionado, e clique no oultimo layer;

Oitavo - Feito isso, clique com o botão direito do mouse e clique em "Create clipping Mask." Depois disso, clique de novo naquela setinha para ver se o gif está funcionando;

Nono - Funcionou ? Então vá em File, e em "Save for web & devices". Clique em Salvar, e na opção "Images Only".

Décimo - Divirta-se com a animação do seu gif. 

Olha meu resultado :

Deu certo? Espero que sim! 

45 comentários:

  1. Olá! OMG, que legal *----* Amei amei amei ♥ Estava louca atrás desse tutorial e não parece ser difícil não *o* Quem sabe eu não tento? =D

    Beijos, Mrs. Nightshade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. #Realy ? Obrigada C:
      Ai, se tentar eu vou querer ver õ/
      Será que expliquei direito ? D: Mas realmente, não é dificil. Só foi pra mim, que aprendi 'fuçando' .
      HAHA -
      Beijos

      Excluir
  2. Leeh, amei o tutorial, mas me manda o link de um site onde posso baixar o PhotoShop? Obrigada!

    http://sonhosnasnuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada C:
      Bom, amora, eu baixei o CS5 nesse site aqui : http://www.4shared.com/rar/TAuutj9q/photoshop_CS5.html
      Espero ter ajudado :3

      Excluir
  3. qual photoshop tu usou ? ahaushaus .-.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lany, eu usei o CS5, mas dá certo em todos eles

      Excluir
  4. amei o blog, lindoo ! Seguindo,segue de volta ? http://behappywithluuh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ok, já estou indo lá ;3

    ResponderExcluir
  6. Nossa amei esse tutorial, estava precisando e encontrei aqui (ebaa), bom é a primeira vez que entro e já amei o seu blog.Parabéns e sucesso *-*
    http://segredosdeblogueira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei o efeito anjo, adorei seu blog aqui também! Seguindo aqui ok? poderia retribuir se você tiver algum tempinho? Beijos

    http://japassoudotempo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já conhecia, e á preguiça de fazer bases domina HAHAH KKK'
    Ah, e essas bases para bases (-Q) são do Kawaii World né? o.O
    Sou um pouco chata com esse negócio de créditos KKKKK'

    Bjs ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que é verdade, flor, ontem eu demorei meia hora só pra criar vontade de fazer AUHSUAH'
      Na verdade, elas não são não, bom, nem sei se a Kaorii colocou, mas lá mesmo só peguei as de coração.

      Excluir
  9. Aaah, obrigada Leeh!! Finalmente consegui fazer essas bases animadas, eu não sabia que precisava do QuickTime... Valeu! *-*


    htmlsecrets.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada ^.^' Qualquer duvida, sabe onde me encontrar ^^'

      Excluir
  10. Estava a procura desse tutorial! Muito útil. Adorei.

    Layout novo, vem conferir? #Crazy-HTML

    ResponderExcluir
  11. Claro, vou pra lá concerteza.

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde tortuguitas de brigadeiro? OMG!!! Vc aguçou minha vontade de chocolate neste exato momento :O
    Seu blog é super fofo viu... Adoro este estilinho oriental que vc coloca aqui *-*
    Seu tutorial ficou bem interessante e o bacana é que realmente é útil para deixar o blog com uma carinha mais bacana. Estou seguindo seu blog para continuar recebendo seus posts =)
    Me faça uma visitinha também vai... *-* ajeitadinhabasica.blogspot.com

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AUHAUUAHS' ^^'
      Ahn, que linda, obrigada C:
      Mas que bom que gostou do blog e do tutorial ! Claro que sigo de volta *u*

      Excluir
  13. Sensacional esse tutorial, e gostei muito do seu blog, já estou seguindo ^^
    Dá uma passadinha lá no meu ;)

    Abraços,
    Revolução Nerd

    ResponderExcluir
  14. Oi Eu ameii de paixão seu blog' se quiser da uma passadinha no meu que eu irei amar' bBeijos"!! link: makenosalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu amei , já queria aprender só que sempre me esqueço de procurar,rsrs,é fácil vou tentar fazer ;3 Beijos , seguindo de volta !

    Cherry Of Shine|perfil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AUHSUASH' acontece sempre comigo.
      Ah, flor, obrigada C:

      Excluir
  16. Adorei só q nao tenho PhotoShop, seguindo seu cantinho! Se puder retribuir



    bjs

    sweetsecretfantasy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, se quiser baixar, é só clicar lá no nome. Coloquei o link, porque muitos também não Têm
      Claro que sigo ^^"

      Excluir
  17. Adorei o tuto! Flor vc que fez esse lay??

    beijs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahn, obrigada C:
      Sim, eu que fiz, porque ?
      Bom, hoje eu vou trocar, mas se quiser eu passo ele como free.

      Excluir
    2. Por favor passa sim pf :)
      adorei ele!

      Excluir
    3. Ahn, sua fofa ~ Claro que passo .

      Excluir
  18. Nossa Adorei o post.Adoro seu blog seguindo segue de volta?...Aceita a parceria?
    responde lá no meu blog se sim ou não!!
    http://manualdesobrevivenciaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sigo ^^'
      Só que as vagas já foram preenchidas ;[
      ~Xoxo ♥

      Excluir
  19. Querida,da uma olhada nos teus afiliados,uns 4 desativaram!

    Seguindo,retribui?
    cherrygo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poisé, mas o pior é que não sei se estão desativados para trocar de layout .. Vou olhar de novo, qualquer coisa, abro mais vagas

      Excluir
  20. É, eu gosto sim, mas sou mais ligada em suspense e terror, AUHSUAHS' meu estilo, né.
    Claro que vou lá ;]

    ResponderExcluir
  21. Caraaaaaaaaaaaah, ameii, tipo, vou legal saber,
    nunca soube nem fazer base, e então imagine base animada
    Ameei, simplesmente o blog é Divoooo, e amei o seu resultado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? é super facil, e tenho certeza que vai conseguir !
      Muito obrigada pelos elogios ^^"

      Excluir
  22. Estava procurando por isso !
    Eu adorei ( de verdade) seu blog !! Com certeza estou seguindo !
    Obrigada por passar lá no meu minúsculo mundo !! <3
    -Beijos!

    -Malu xx- Lets Get Crazy

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar suas opniões sobre o post !
1 - Leia o post, -please
2 - Aceito criticas, sugestões, requests ..
3 - Porfavor, não se esqueça de tratar todo mundo bem :3
4 - Deixe o Url do seu blog ! *-*
Beijos ;*