Tutorial - Blend simples

Boa noite,gente.

Minhas aulas já voltaram, o que significa que teremos menas postagens,mas na medida do possível, saibam que farei de tudo para dar movimentação aqui, caso precise, abrirei vagas para postadoras,mas em fim. Como puderam perceber, no ultimo post, eu não respondi os comentários aqui no blog, mas agradeço aos que comentaram, e respondi aos poucos nos blogs deles.

Sobre a postagem, me pediram para tirar as dúvidas,já que muitos não conseguem fazer blends mais elaborados, nem fazer o simples, então, ao invés de responder as duvidas, farei um tutorial passo a passo de como eu faço os blends. Caso gostem, e quiserem repassar, sintam-se a vontade.

No fim do tutorial, seu blend ficará mais ou menos assim :  •••

 1- Antes de fazer qualquer blend, vocês terão de saber certamente o personagem 'tema' e as cores predominantes. Eu, como exemplo, usarei o tema da Victoria Justice, com as cores verde e rosa predominante.

2 - Abra uma aba de preferencia com as proporções 1000 x 500. Apos feito isso,cole uma das imagens mais ou menos no centro,você pode redimensionar ou deixar ao natural,já que nos próximos passos iremos mudar todas as configurações.A imagem ficará como fiz aqui : ( XXX )

3 - Feito isso, vá colando apenas mais duas imagens por cima. Recomendo que as imagens sejam parecidas, para que o efeito funcione melhor.Outra dica, para que fique mais bonito, é passar as fotos uma por cima da outra, até que ficará assim: ( XXX )

4 - Agora, selecione a ferramenta " Eliptical Marquee Toll ", que é essa,e faça um pequeno círculo em uma das imagens.Assim, aperte ctrl C e ctrl V, assim, terá feito um button. Vá ao layer desse button e acrescente borda. no meu caso, acrescentei pattern também, mas isso vai de cada um. Feito isso, ficará assim: XX

5 - Então, veio minha parte favorita,Apagar. Você irá selecionar a borracha em um tamanho maior, e deixar o Hardness em zero. Apague em volta das fotos que estão por cima, pode deixar umas partes de fora,ou contornar exatamente nas bordas da imagem. Ficará assim (XXX) E o nosso blend já vai criando forma.


6 - Por fim, coloque uma textura, que você acha facilmente no Deviantart. Selecionei essa, mas acho que essa também ficaria ótimo. Posicione a textura,clique no layer da textura e, nas opções,  você verá "Color Dodge" (Clique AQUI). Assim, seu blend SIMPLES já estará pronto.

Observe como o meu ficou.

26 comentários:

  1. Aulas, terríveis heuahue. Quero férias mãae :/ Enfim, adorei o tutorial. Favoritei u3u. Oba! Vagas de psts. Vou participar u3u!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAHEUHA Também quero u-u ( Lol, minhas aulas começaram hoje e já quero férias -q)
      Que bom que gostou \o\
      Vai que é tua -q AUEHUAEH'

      Excluir
  2. Ótimo tutorial! Vou tentar fazer, dá um efeito lindo nas imagens :3 Adorei o blog, seguindo! Beijos

    crazyforhtml.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz por ter gostado o/
      Já vou lá seguir também *u*

      Excluir
  3. Que lindooo, adorei o tutorial, ensina a fazer tudo direitinho :3 Sou nova na blogosfera e queria mt que vc fosse visitar meu blog, irei ficar muuito feliz!! Já estou seguindo, obviamente!!
    # Beeijos >> crystal-slipper.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG *uuuuu* Obrigada \o\
      Sério ? pensei que eu ensinava mal, agora vi que ALGUÉM gosta o/
      Claro, já vou lá o/

      Excluir
  4. EU NECESSITANDO DO TUDO E ELA FEZ /O/ DIVA, PANDA, COREANA, MINHA U-U Sério, até salvei. Tudo explicadinho como sempre, o resultado ficou divo >O<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG, SUA DIVA *O*
      Minha nêga ~
      Ah, obrigada o/

      Excluir
  5. OMG!! Muito fofo. Mas não foi eu que pedi o tutorial ~~
    Beijos,
    Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhhum, já descobri quem foi, foi a Milly o3o

      Excluir
  6. Seu método é excepcional ^^Parabéns seu blog é lindo ^^

    http://kawwaii-land.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Onw que super, sempre quis aprender valeu pelo tuto!

    Adolescente Nerd

    ResponderExcluir
  8. Fica lindo ! Consegui fazer AHUHA' Estou seguindo ^^ Segui de volta ?
    Beijos,
    http://depoisdameianoiteoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ótimo tutorial, ficou lindo o banner ^^

    Beeeijos ♥ || http://plush-girl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Le, que perfeito que seu blog *u*, agora que vi que você mudou o nome vou estar mudando na elite do blog.
    Perfeito tutorial, qualquer dia desse eu vou tentar fazer um assim

    ResponderExcluir
  11. LEEEEEEEEEEEO O/
    Que saudade, nunca mais, repito: NUNCA MAIS nos abandone viu ? nunca mais! Ah, e obrigada o/ Tomara que dê certo.

    ResponderExcluir
  12. Amei o tuto!

    Participa do mini game que estou organizando?
    http://space--teen.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Já estou tentando, amei as texturas hahaha Na verdade amei o blend :3

    Bjs
    garotas-cupcakes.com

    ResponderExcluir
  14. adorei *o*
    você explica suuuper beem -w-
    beijo!
    amoraazda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. lindo blend vou tentar

    anotherworld-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Amei, mas eu sou nova aqui no blog então queria saber que editor você usa, rsrs. Obrigada, o seu ficou lindo, me inspirou a tentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já descobri que você usa o PS, eu fiz no PF SX, e ficou ótimo também! Obrigada =D

      Excluir
  17. Me gusta!! Fiz um pra você!! Ta lá no bate-papo do Face ^^
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar suas opniões sobre o post !
1 - Leia o post, -please
2 - Aceito criticas, sugestões, requests ..
3 - Porfavor, não se esqueça de tratar todo mundo bem :3
4 - Deixe o Url do seu blog ! *-*
Beijos ;*